quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Loja da Gravura oferece arte feita em Curitiba a preços acessíveis


Que tal levar para casa ou presentear alguém com arte e gastando de R$ 20,00 a R$ 800,00? Esses são os preços das gravuras ou peças relacionadas às diferentes técnicas de impressão oferecidas pela Loja da Gravura, que há 30 anos funciona no térreo do Solar do Barão, no Centro, e surpreende os visitantes das exposições abertas no local.
Cerca de 200 peças criadas por 15 artistas abastecem a loja, que também funciona ponto de encontro de gravadores locais e de intercâmbio com artistas paranaenses e nacionais.
Lá estão reunidas peças confeccionadas em madeira e metal, entre outras técnicas, além de camisetas com estampas em serigrafia e objetos como chaveiros.

GRAVADORES DE CURITIBA - Entre os gravadores com trabalhos expostos e à venda no local estão Everli Giller, Maria Inês Piekas, De Bettio e Maria Lúcia de Júlio. Vários deles participaram de oficinas nos ateliês de gravura em funcionamento no local. “Mas isso não é uma exigência. A ideia é divulgar o trabalho dos gravadores da cidade”, explica a responsável pela loja, Valdirene Godói.
Os gravadores interessados em colocar seus trabalhos para exposição e venda na Loja da Gravura assinam um termo de consignação, válido por um ano. Depois disso, caso as obras não tenham sido vendidas, podem renovar o termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário