quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Filme sobre misterioso desaparecimento de jovens estreia na Cinemateca


O longa-metragem “Os Jovens Baumann” (2018), de Bruna Carvalho de Almeida, estreia nesta quinta-feira (19), na Cinemateca de Curitiba. Selecionado para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e IndieLisboa, o longa trata do desaparecimento misterioso dos herdeiros de uma família conhecida no Sul de Minas. A produção integra a programação mensal da Sessão Vitrine realizada pela distribuidora brasileira Vitrine Filmes.
O filme acompanha os últimos dias dos primos da família Baumann que desapareceram sem deixar nenhum rastro 25 anos atrás. Após o sumiço dos jovens, fitas VHS, que documentam as últimas férias na fazenda família, são encontradas e começam a tentar recontar o que realmente teria acontecido aos jovens durante as férias de verão.
Em sua estreia no comando do set, a realizadora Bruna Almeida de Carvalho ousa em buscar novos parâmetros narrativos ao misturar, num filme de ficção, fortes traços da linguagem documental. Situado entre o passado e presente, Bruna Almeida de Carvalho reconstitui um mistério ainda sem conclusão.
A Sessão Vitrine é um projeto de distribuição coletiva realizado pela Vitrine Filmes que lança um filme por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido. O projeto destaca-se por sua preocupação em fomentar a formação de público e por uma curadoria que zela pelo fortalecimento de um audiovisual descentralizado.

O filme “Os Jovens Baumann” é indicado para maiores de 16 anos e tem ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário