quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Orquestra Sinfônica do Paraná promove masterclass com o músico Rúben Zúñiga


Nos dias 27 e 28 de setembro a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) em parceria com a Percussive Arts Society Brazil promove masterclass e palestra com o músico Rubén Zúñiga, da Osesp. As oficinas serão abertas ao público em geral e serão realizadas no período da manhã no Teatro Guaíra. Quem desejar participar pode preencher o formulário no link: http://bit.ly/MasterclassRubenOSP. As inscrições e a participação são gratuitas!
Para o dia 27 o convite é direcionado a músicos percussionistas, mas qualquer pessoa interessada pode comparecer como ouvinte. Os músicos que desejarem participar da masterclass apresentarão trechos de orquestra de xilofone, pratos, caixa-clara e pandeiro. Neste dia, Rubén Zúñiga trará dicas e comentários sobre interpretação, técnica e musicalidade.
Segundo o músico percussionista da OSP, Leonardo Gorosito, a oficina do dia 27 trará informações importantes para quem toca instrumentos de percussão. “A primeira masterclass, que será voltada aos percussionistas, oferece aos participantes o contato com uma série de dicas sobre técnicas de execução de trechos musicais de orquestra desafiadores”, disse o músico.
No dia 28, Rubén Zúñiga apresenta a palestra “Estratégias para um Estudo Eficiente”. Estão convidados a participar todos os músicos e pessoas interessadas no estudo da música. “A palestra trará um tema fundamental para qualquer músico. Muitas vezes estamos um pouco desfocados nos estudos, querendo fazer com que o nosso tempo renda mais”, comentou Leonardo Gorosito. Na paletra, Rubén Zúñiga trará dicas e apresentará ferramentas para um estudo diário mais produtivo.

Todo o material necessário para a masterclass será disponibilizado pelo Teatro Guaíra e pela Orquestra Sinfônica do Paraná. As inscrições online ficam abertas até quinta-feira, 26, às 23h59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário