sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homenagem a Lupicínio no Teatro da Caixa

A Caixa Cultural apresenta o show "Loopcínio" com os artistas Thedy Corrêa e Sacha Amback, acompanhados de Jongui, na bateria. O espetáculo é uma homenagem ao compositor Lupicínio Rodrigues (1914-1974), um dos principais nomes da música brasileira, autor de inúmeros sambas, marchinhas de carnaval e músicas de "dor de cotovelo".
A dupla Corrêa e Amback faz uma abordagem contemporânea, com repertório incluindo os principais sucessos de Lupicínio, misturando elementos da música eletrônica, da new bossa, das batidas modernas e também da valorização da poesia de canções que são verdadeiros clássicos da cultura nacional. O show explora canções clássicas com uma linguagem urbana, contemporânea, com arranjos eletrônicos que usam sintetizadores misturados com percussão para criar versões inéditas e inovadoras. "Nervos de Aço", "Volta", "Cadeira Vazia", "Felicidade" e "Vingança" são exemplos de uma obra poética que tem força e verdade nos dias de hoje.
Thedy Corrêa é vocalista e um dos fundadores do grupo Nenhum de Nós. Sacha Amback atuou como músico, arranjador ou produtor em trabalhos com Lulu Santos, Zeca Baleiro, Ana Carolina, Caetano Veloso e Lenine, entre outros. Os artistas resolveram se juntar para resgatar a obra de Lupicínio e, além do show, lançaram o disco "Loopcínio".
As apresentações acontecem hoje (27) e amanhã, às 21h; no domingo (29), às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia e clientes Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário