quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Orquestra À Base de Corda apresenta-se na 30ª Oficina

O público da 30ª Oficina de Música de Curitiba terá oportunidade de conhecer o trabalho autoral da Orquestra À Base de Corda. O grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba apresenta nesta sexta-feira (20), às 21h, no Teatro da Reitoria, o show “Nosso Som”. A orquestra mostra seu potencial criativo por meio de peças compostas por seus integrantes, além de arranjos elaborados especialmente para essa formação.
Criada em 1998, a Orquestra À Base de Corda dedica-se à pesquisa e à divulgação da música brasileira. A formação instrumental com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão, confere ao grupo sonoridade bastante particular. O repertório da orquestra procura abranger diversos períodos da história da música brasileira e inclui composições de seus integrantes.
Os arranjos musicais também são destaques do grupo, especialmente elaborados por músicos da orquestra e por nomes como Paulo Bellinati, Maurício Carrilho, Leandro Braga, Dante Ozzetti, Jayme Vignoli, Mario Manga, André Abujamra, Paulo Aragão, Josimar Carneiro. A orquestra já teve como convidados Mônica Salmaso, Roberto Corrêa, Ceumar, Pedro Amorim, Dominguinhos, Joel Nascimento, Andrea Ernest Dias, Caíto Marcondes, Maurício Carrilho, Zé Renato e Ná Ozzetti.
Desde 2001, a Orquestra À Base de Corda conta com a direção musical do violonista e bandolinista João Egashira. Em 2008, a Orquestra lançou seu primeiro CD, intitulado Antiquera, ao lado do violeiro Roberto Corrêa, tendo sido indicado para o Prêmio Rival. Em 2009, igualmente ao lado de Roberto Corrêa, participou da gravação do programa “Instrumental SESC Brasil”, em São Paulo.
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e a venda acontece diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário