segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Biblioteca Pública do Paraná promove Oficina do Livro

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) organiza uma programação especial. O destaque é a Oficina do Livro, ministrada pela arte-educadora Marcela C. Bettega, que visa estimular a criação de histórias entre crianças de 9 a 13 anos. A Oficina acontece todas as terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas.
Os textos são desenvolvidos por meio de referências textuais e imagéticas. A partir dos trabalhos produzidos, os participantes confeccionam livros artesanais, utilizando técnicas de encadernação artística. Ao final, todos os participantes recebem certificado. As inscrições podem ser feitas na hora e são gratuitas. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras de janeiro. As datas de fevereiro ainda serão definidas.
Outras atividades – De segunda a sexta-feira, às 11 horas e às 15 horas, ocorre A Hora do Conto, tradicional contação de histórias da BPP. A cada semana, a Seção também oferece oficinas de produção, que variam entre recorte e colagem, monotipia, brinquedos de sucata e pintura. As aulas de noções básicas de xadrez continuam com as inscrições abertas. Além disso, de 9 de janeiro a 29 de fevereiro, o espaço promove a Gincana da Leitura – uma gincana dividida por faixas etárias que objetiva motivar as crianças para a prática da leitura como lazer durante o período de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário