terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Zimbo Trio pela primeira vez na Oficina de Música de Curitiba

O Zimbo Trio, que nasceu no auge do movimento de renovação da música brasileira e, em quatro décadas de existência, tornou-se um dos grupos mais premiados nacionalmente, participa pela primeira vez da Oficina de Música de Curitiba. O espetáculo “Zimbo Trio homenageia compositores brasileiros” acontece nesta quarta-feira (25), às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR, levando ao palco músicos que agregam diferenças para atingir uma harmonia singular.
Formado atualmente por Amilton Godoy (piano), Pércio Sápia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico), o Zimbo Trio executa, neste show, um repertório baseado em composições de Amilton Godoy, além de prestar homenagem a vários compositores brasileiros que povoaram o universo musical do grupo, ao longo de sua carreira. Entre eles estão Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Djavan, Gilberto Gil, João Bosco, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento.
Músicas eternizadas na memória popular chegam ao público envoltas em arranjos muito bem elaborados, o que é uma das principais características deste trio formado em 1964 pelos amigos Rubinho Barsotti, Amilton Godoy e Luiz Chaves. A atual formação retoma o contrabaixo acústico e comprova o talento e a criatividade do grupo, que não se deixou influenciar por modismos e tem como elo entre seus componentes a entrega total à música.
“A presença do Zimbo Trio, um dos marcos da música brasileira, confirma a importância da Oficina de Música de Curitiba”, destaca Glauco Sölter, diretor artístico da fase de MPB da Oficina. A opinião é compartilhada por Sérgio Albach que, junto com Glauco, responde pela direção artística do evento. “Estamos realizando alguns sonhos nesta edição da Oficina, entre eles a participação do Zimbo Trio”, destaca Sérgio.
Os ingressos para a apresentação do Zimbo Trio custam R$ 20 e R$ 10 (meia). A venda de ingressos acontece diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário