quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

30ª Oficina promove encontro de mestres da música instrumental

Dois ícones da música instrumental brasileira têm encontro marcado nesta quinta-feira (26), às 18h, no Sesc Paço da Liberdade. O show do pianista Gilson Peranzzetta com o violonista Murilo Da Rós é mais uma das atrações da programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba. Os músicos contarão com o acompanhamento de Glauco Sölter, no contrabaixo, e Luciano Madalosso, na bateria.
O maestro carioca Gilson Peranzzetta, também pianista, compositor e arranjador, está em Curitiba participando da 30ª Oficina como professor de “Técnicas Interpretativas de Música Popular ao Piano”. Aliando jazz e técnica erudita, Peranzzetta produz composições que se destacam pelo virtuosismo e brasilidade. Suas músicas foram gravadas por Djavan, Edu Lobo, Sarah Vaughan, George Benson e Quincy Jones. Ao longo de sua carreira recebeu inúmeros prêmios, entre eles três Prêmios Sharp de Música como melhor arranjador, melhor compositor e melhor intérprete. Contabiliza mais de 30 CDs solo lançados nos últimos 20 anos.
Peranzzetta divide as atenções com o violonista curitibano Murilo Da Rós, que também é arranjador e compositor. Suas músicas guardam uma característica peculiar ao transitar entre o jazz e o flamenco. Apesar da forte influência de Paco de Lucia e do jazz, é possível detectar a brasilidade das suas composições nos rápidos acordes, próprios dos gêneros mais populares, como o samba.
O espetáculo tem entrada franca e mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário