sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cinemateca abre inscrições para oficinas de cinema digital

A Cinemateca de Curitiba está recebendo inscrições para as oficinas gratuitas de cinema digital que acontecem a partir do mês de fevereiro, abrangendo as áreas de roteiro, produção, direção, direção de documentário, fotografia, direção de arte e edição. As inscrições deverão ser feitas até o dia 25 de janeiro de 2012. A ficha de inscrição (disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) deverá ser preenchida e enviada exclusivamente pelo endereço eletrônico cursoscinefmc@gmail.com.
Os interessados devem preencher ficha de inscrição apenas com os dados solicitados. Não serão consideradas informações ou materiais adicionais. Cada participante poderá escolher uma oficina da qual deseje participar, indicando uma segunda opção. Caberá à Cinemateca de Curitiba, com base nas vagas disponíveis, na análise do conteúdo das fichas de inscrição e na procura por oficina, definir os candidatos selecionados.
Cada oficina terá 20 vagas abertas à comunidade e 6 vagas destinadas aos vencedores do edital 052/11 Filme Digital – Ficção, Documentário e Animação – Categoria Iniciante, do Fundo Municipal de Cultura.
A proposta da realização das oficinas é ampliar o conhecimento dos proponentes e equipes dos projetos contemplados atendendo a demanda por cursos nas diversas áreas da produção cinematográfica.
Entre os orientadores das oficinas estão cineastas e profissionais de audiovisual de renome internacional, como Joel Pizzini, Evaldo Mocarzel, Alziro Barbosa, Joana Nin, Aleksei Abib, Valdy Lopes e Daniel Rezende. Cada oficina terá 20 horas de duração e será ministrada na sala de cursos da Cinemateca de Curitiba no período noturno.
O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Fundação Cultural de Curitiba até o dia 3 de fevereiro. Dúvidas e esclarecimentos sobre as oficinas serão respondidos exclusivamente por e-mail, no endereço cursoscinefmc@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário