sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Waltel Branco, André Abujamra e FelixBravo na programação deste sábado, na 30ª Oficina

Os três concertos de sábado (21 de agosto) da 30ª Oficina de Música de Curitiba enfatizam a atual produção de compositores da música popular brasileira. Um dos shows ressalta a criatividade da dupla curitibana FelixBravo e dos paulistas Pedro Altério e Bruno Piazza, que se estarão juntos no Teatro do Paiol (19h). Outro mostra a versatilidade do cantor, compositor e multi-instrumentista André Abujamra, que propõe um “showfilme” no Teatro da Reitoria (21h). Para completar a noite, o espetáculo do mestre dos compositores – Waltel Branco, que divide o palco do Canal da Música com seus convidados (21h).

Duplas de compositores - Os paulistas Pedro Altério & Bruno Piazza se integram à programação da 30ª Oficina para apresentar seu repertório de canções autorais a convite do duo de compositores curitibanos FelixBravo. As duas duplas têm feito juntas apresentações em Curitiba e São Paulo. Para a Oficina de Música produziram o espetáculo “Camafeu”, título do CD do duo curitibano FelixBravo
Por possuir um trabalho autoral similar à proposta dos paulistas, desde o início a dupla curitibana sentiu-se à vontade para criar, compor e tocar com os músicos paulistas. Formado pelos jovens João Felix e Bernardo Bravo, o duo utiliza a cultura brasileira para criar um novo contexto musical, regado a instrumentos diferenciados e letras compostas com suavidade, ligadas ao amor, à arte, à poética e às vivências pessoais. O duo absorve, ainda, influências da música erudita brasileira, do jazz norte-americano, do choro e do samba.

Mafaro – André Abujamra chamou seus amigos músicos de Curitiba que conheceu nos quatro anos que morou na cidade para montar o show “Mafaro”, em que apresenta a diversidade mundial, misturando sua música com a de instrumentistas de várias partes do planeta por meio de projeção audiovisual. Segundo ele, o espetáculo é um “showfilme”: todos em sincronia em um entrelaçamento de mídia e palco, de imagem e de som, de passado e presente. Na projeção, cantores, instrumentistas e atores dão sua contribuição para tornar o show um acontecimento de união através da música.
Uma experiência única e inédita que mostra ser possível recriar a realidade partindo das diferenças e da alegria (mafaro, na língua do Zimbabwe) presentes nas almas dos povos. Misturando todos os sons do mundo, Abujamra aposta na diversidade musical como ingrediente principal de seu show – uma mistura dançante e intrigante, além de poética, como toda a sua obra. O show conta com as participações de Glauco Solter (contrabaixo), Valderval Filho (bateria), Marco Almeida (trumpete) e Bruno Brandalise (trombone).

Waltel Branco – O maestro, compositor, violonista, produtor musical e professor Waltel Branco, 82 anos, um dos mais consagrados músicos paranaenses, estará no Canal da Música, dividindo o palco com muitos amigos e músicos convidados, entre eles Saul do Trumpet, Rogéria Holz, Emílio Piva, Tito Tabla, João Egashira e Ivo Meyer.

Ingressos à venda diretamente na bilheteria de cada teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário