segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grupo FATO explora timbres e ritmos em show na 30ª Oficina de Música

Uma das atrações da 30ª Oficina de Música de Curitiba, nesta terça-feira (24), é o espetáculo “FATO - da tamancalha ao sampler”, que o grupo curitibano FATO apresenta no Teatro do Paiol, às 19h. O titulo é uma alusão à ampla gama de timbres e ritmos explorados pelo grupo, desde os mais rústicos até os digitais.
O show mostra a energia característica do FATO, mesclando novas composições a outras já conhecidas, compondo um show que celebra a música brasileira inventiva. No repertório estão compositores como Daniel Fagundes e Amarildo Anzolin, que assinam “A Casa do Ar”; Maurício Pereira, com “Balangandans”, Sérgio Natureza em “Caricas III”, em parceria com Antonio Saraiva; além de Sergio Monteiro Freire, com sua “Tempestade”.
Formado por Grace Torres (teclado e voz), Priscila Graciano (percussão, bateria e voz), Daniel Fagundes (voz, violão e guitarra), Sergio Monteiro Freire (sax, guitarra e voz), Ulisses Galetto (baixo e vocais) e
Zé Loureiro Neto (bateria e vocais), o FATO tem um histórico de 17 anos no cenário musical, oferecendo ao público uma produção de forte personalidade, que une diversão e ousadia.
Para obter um resultado impecável neste show, o FATO desenvolveu um intenso trabalho de preparação vocal e corporal, realizado por Ana Cascardo e Eliane Campelli, respectivamente. Completam a equipe Alexandre Linhares, assinando os figurinos; Thifany F, na maquiagem; e Nadja Naira na iluminação. Nas palavras da diretora Jacqueline Daher, que também assina o cenário, “o FATO sempre teve ligação com a palavra e a poesia e isso é usado como fio condutor do espetáculo”. A diretora ressalta que, em “FATO – da tamancalha ao sampler”, a valorização da palavra está mais presente do que nunca.
Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20 e R$ 10 Meia) e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário