sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Chico Mello lança CD com música experimental

Neste sábado (21), às 15h, o compositor Chico Mello lança o CD “20 anos entre janelas”, com palestra no auditório Poty Lazzarotto do MON – Museu Oscar Niemeyer. O evento, que integra a programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba, também conta com a exibição em DVD da ópera “Destino das oito” – outra importante obra de Chico Mello – e vendas de CDs.
O álbum triplo reúne boa parte da obra de música contemporânea camerística e orquestral do artista que, apesar de extensa, não contava até hoje com registro em CD. O título faz referência ao aspecto limítrofe da música do compositor: entre música e performance/teatro, entre culturas, entre música experimental e música popular.
Com formação em música erudita e popular, nos últimos 20 anos Chico Mello vem produzindo obras para diversas formações instrumentais, num estimulante contexto multicultural entre Brasil e Alemanha, com várias encomendas para ensembles e orquestras.
Sobre o álbum - Começando com Upitu (1986), para flauta solo, que elabora e reflete de forma radicalmente experimental a sonoridade da música indígena brasileira, até a pocket ópera Destino das Oito (2004), uma Telebossa estreada na programação de “Música Brasileira Descomposta” do festival berlinense MärzMusik, passando por Cocar, para grande orquestra e 5 solistas, que é concebida como uma grande montagem de micro e macro fragmentos de Choros, além de Serestas, a presença e recontextualização da música popular brasileira é evidente.
Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário