terça-feira, 17 de janeiro de 2012

40 alunos do Cursinho Solidário já garantiram suas vagas no Ensino Superior em 2012

Dos alunos atendidos pelo Cursinho Solidário em 2011, 40 já confirmaram suas vagas no Ensino Superior, sendo aprovados na UFPR, FAP, ITFPR e UTFPR, sendo aprovados em cursos concorridos como Direito, Engenharia Mecânica, entre outros.
Vale destacar que além de serem aprovados, passam com em ótimas colocações sendo alguns aprovados em primeiro lugar no respectivo curso em que foram aprovados.
As inscrições para o Cursinho Solidário vão até o dia 31 de janeiro, no site www.formacaosolidaria.org.br, a inscrição tem uma taxa de R$ 25,00.
Para participar o aluno precisa ter estudado o Ensino Médio em Escolas Públicas ou que vá concluir até dezembro de 2012, caso o candidato tenha estudado em escolas particulares, precisa comprovar que foi bolsista 100% e é preciso ter uma renda máxima de até um salário mínimo por pessoa da família.
Pela primeira vez iremos ofertar 240 vagas, sendo distribuídas em duas turmas em locais distintos, uma turma com 180 alunos no Colégio Estadual Professora Luiza Ross e uma com 60 alunos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
O processo seletivo para selecionar as duas turmas será simultaneamente, no dia 4 de fevereiro será realizado o teste de conhecimentos gerais e no dia 11 de fevereiro será realizadas as entrevistas com assistente social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário