segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Filha do Mal" lidera bilheterias da América do Norte

(Reuters) - O filme de terror "Filha do Mal" surpreendeu ao arrecadar 34,5 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá, na maior arrecadação nas bilheterias do final de semana, segundo estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.
O inesperado desempenho do filme, produzido com um baixo orçamento e recebeu péssimas críticas, derrubou o bicampeão das semanas anteriores "Missão Impossível - Protocolo Fantasma" para o segundo lugar, com 20,5 milhões de dólares. Os dois filmes são distribuídos pela Paramount Pictures, unidade da Viacom Inc.
"Muitos amaram o filme e muitos ficaram perturbados com ele", disse Don Harris, presidente de distribuição da Paramount nos EUA. Ele atribuiu o sucesso do final de semana a uma estratégia de marketing semelhante àquela usada pelo estúdio para impulsionar a série de sucesso "Atividade Paranormal", também de baixo orçamento.
"Filha do Mal" superou todas as projeções da Paramount, que estimou cerca de 8 milhões de dólares em vendas, e outras previsões da indústria, de arrecadar aproximadamente 20 milhões de dólares.
"Sherlock Holmes 2: Jogo de Sombras" ficou em terceiro lugar no final de semana, arrecadando 14,1 milhões de dólares nas bilheterias da América do Norte.
"Os Homens Que Não Amavam As Mulheres" ficou em quarto lugar, seguido de "Alvin e os Esquilos 3", em quinto. Os dois filmes arrecadaram 11,3 milhões de dólares e 9,5 milhões de dólares respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário