quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Começa a segunda fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba

A segunda fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba, dedicada à música popular brasileira – e que também contempla os núcleos de Música Latino-americana e de Música e Tecnologia – tem início nesta quinta-feira (19). O espetáculo “Vocal Brasileirão e Orquestra À Base de Sopro convidam Joyce”, às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1.299 – Centro), marca a abertura dos trabalhos, levando ao palco a versatilidade da cantora e compositora carioca Joyce Moreno, ao lado de dois grupos curitibanos que conquistaram lugar de destaque no cenário cultural.
O encontro desses renomados artistas resulta num show grandioso, embasado em composições de Joyce que ganharam arranjos de Vicente Ribeiro, regente do Vocal Brasileirão, e também dos músicos André Mehmari, Gabriel Schwartz e Maurício Maestro (Grupo Boca-Livre). No repertório estão as músicas “Mistérios”, “Feminina”, “Ela”, “Monsieur Binot” e “Samba da Zona”, entre outras.
A proposta musical também poderá ser conferida na Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, um dos grandes parceiros da 30ª Oficina de Música, que estará transmitindo ao vivo o espetáculo.
O sucesso da segunda fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba é uma certeza avalizada pelo clarinetista Sérgio Albach, que responde pela direção artística dos núcleos de Música Popular Brasileira, Música e Tecnologia, e Música Latino-americana, ao lado do baixista Glauco Sölter. “Reunimos professores de expressão internacional, alguns deles participando pela primeira vez da Oficina, além de contar com muitos alunos estrangeiros”, destaca Albach. “Mantemos o alto nível conquistado pela Oficina e vemos que a iniciativa conquista novos espaços”, enfatiza.
Na relação de atrações reservadas para a segunda fase da Oficina estão shows com Ná Ozzeti, Dante Ozzetti e Ivan Vilela, o pianista Gilson Peranzzetta, o guitarrista Victor Biglione, a percussionista Simone Soul, o clarinetista Gabriele Mirabassi (Itália) e o guitarrista mineiro Toninho Horta. Do Núcleo Latino-americano, apresentações do músico e pesquisador panamenho Edwin Vasques e do cubano Julio Barreto, enquanto o Núcleo de Música e Tecnologia promove espetáculo do brasileiro André Abujamra. Também estão programadas palestras com Zuza Homem de Melo, Sérgio Cabral e Patrícia Palumbo.
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e os ingressos pode ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário