segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Músicos de vários países se reúnem para concerto na Capela Santa Maria

Músicos de várias nacionalidades, que atuam como professores da 30ª Oficina de Música de Curitiba, se reúnem na noite desta terça-feira (10) para um concerto de música de câmara, às 20h30, na Capela Santa Maria. O concerto coloca lado a lado músicos do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Portugal e Eslovênia, para executar obras de Maurice Ravel e Franz Schubert.
A apresentação tem início com a obra “Tzigane”, de Ravel, com o duo formado por Olga Kiun, pianista russa radicada em Curitiba, e pelo violinista canadense David Lefèvre. Esta obra de Ravel tem forte influência da música cigana e é considerada uma das mais difíceis do repertório para violino.
Os demais músicos formam o grupo que interpreta o “Octeto para Cordas e Sopro em Fá Maior”, de Schubert. São eles os violinistas Nicolas Koeckert (Alemanha) e Simone Savytzky (Brasil/PR), o violista Alexandre Razera (Brasil/SP), a violoncelista Adriane Savytzky (Brasil/PR), o contrabaixista Jeff Bradetich (Estados Unidos), o clarinetista Olivier Patey (França), o fagotista Rui Lopes (Portugal) e o trompista Bostian Lipovsek (Eslovênia).
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e são vendidos diretamente na bilheteria de cada teatro, uma hora antes do espetáculo. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba no site www.oficinademusica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário