terça-feira, 24 de abril de 2012

Bienal terá palestras sobre políticas de incentivo à dança

Duas palestras sobre políticas públicas de incentivo à área de dança fazem parte da programação da Bienal Internacional de Dança de Curitiba, que acontece até domingo (29). A primeira será nesta quarta-feira (25), às 9h, no Teatro Londrina (Memorial de Curitiba, rua Claudino dos Santos, 79, Largo da Ordem), com o diretor regional do Sesc/SP, Danilo Miranda (foto). A outra será realizada na sexta-feira (27), com o coordenador de Dança da Funarte, Fabiano Carneiro.
As inscrições para participar são gratuitas. Para receber certificado de participação, o interessado deve fazer inscrição prévia no site da Bienal (www.bienaldanca.org.br), para posterior recebimento da declaração. Os não inscritos poderão assistir às palestras, caso não haja a lotação máxima do Teatro Londrina, que é de 144 lugares.
“Dança: Iniciativas, Fomento e Oportunidades” é o tema da palestra de Danilo Miranda, que atua há 25 anos frente às manifestações artísticas promovidas e difundidas pelo Sesc/SP. Formado em Filosofia e Sociologia, é conselheiro do Museu de Arte de São Paulo e de outras entidades nacionais e internacionais com foco em cultura, lazer e bem-estar social. Profere palestras pelo mundo todo a respeito da democratização da cultura como forma de educação continuada e união dos povos.
Fabiano Carneiro, que assumiu o cargo de coordenador de Dança da Funarte/Ministério da Cultura em 2010, depois de acumular mais de 20 anos como gestor cultural no setor público, falará sobre “Políticas Públicas para a Dança”. Fabiano Carneiro tem atuado diretamente no desenvolvimento e na implementação dos principais projetos da instituição, como o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e as Oficinas de Capacitação em Dança da Funarte. Tem participado também das discussões do Colegiado Setorial de Dança, da elaboração do Plano Nacional de Dança e das ações do Fundo Setorial de Circo, Dança e Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário