sexta-feira, 20 de abril de 2012

Numa semana em que Cronenberg é a maior atração nos cinemas, chegam Raul Seixas e Heleno

A PERSEGUIÇÃO - Com Liam Neeson ("Desconhecido") como protagonista e direção de Joe Carnahan ("Esquadrão Classe A"), este drama de ação é focado um grupo de petroleiros que está voltando para casa após uma longa temporada de trabalho no Alasca.
No entanto, uma falha mecânica acaba derrubando o avião que os transportava. Do total de 125 passageiros, apenas 8 sobrevivem. Machucados, eles tentam se recuperar quando descobrem que aquele é um local habitado por uma matilha de lobos selvagens. Considerando os humanos invasores, os animais passam a caçar lentamente os sobreviventes da queda do avião, levando-os a uma intensa luta por sobrevivência.
Veja o trailer: http://bit.ly/yAsy6p

AMERICAN PIE: O REENCONTRO – Nesta comédia, todos os personagens de American Pie, que conhecemos em 1999, retornam para a reunião de turma da East Great Falls High. No fim de semana, há muito aguardado, eles vão descobrir o que mudou, quem não mudou e que o tempo e a distância não são capazes de destruir os laços da amizade.
Era verão de 1999 quando quatro rapazes do interior do Michigan se lançaram na missão de perder a virgindade. Nos anos seguintes, Jim e Michelle se casaram, enquanto Kevin e Vicky disseram adeus. Oz e Heather se distanciaram, mas Finch ainda cobiça a mãe de Stifler. Stifler continua o mesmo de sempre. Agora, esses amigos de longa data voltaram às origens, como adultos, para lembrar - e homenagear - os adolescentes hormonais que foram.
Veja o trailer: http://bit.ly/Hi2SfE

FLOR DA NEVE E O LEQUE SECRETO - Baseado no best seller de Lisa See, este novo filme do cineasta sino-americano Wayne Wang (“Cortina de Fumaça”) apresenta duas histórias, reveladas ao espectador paralelamente. A primeira traz a amizade de Flor da Neve e Lily na Cina do século 19. As meninas são ligadas pelo laço laotong, o que significa que devem ficar juntas por toda a eternidade. Quando são separadas, as garotas utilizam uma linguagem secreta, escrita nas dobras de um leque, para manter a comunicação.
Enqunto isso, na Shangai contemporânea, Nina e Sophia, descendentes de laotong, lutam para manter a intimidade de sua amizade infantil em tempos modernos enquanto tentam descobrir curiosidades sobre seus antepassados.
Veja o trailer: http://bit.ly/wA6k8x

HELENO - Polêmico dentro e fora de campo, Heleno de Freitas foi um grande craque que vestiu a camisa do Botafogo na década de 40. Ele era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro, os anos 40, quando a cidade era um cenário de sonho, cheio de glamour e promessas. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia.
O filme de José Henrique Fonseca (“O Homem do Ano”) traz a história dessa figura do futebol brasileiro, com Rodrigo Santoro ("Meu País") no papel do jogador e Alinne Moraes ("O Homem do Futuro") como sua esposa.
O longa foi inspirado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, do jornalista Marcos Eduardo Neves.
Veja o trailer: http://bit.ly/w8SUGj

JOVENS ADULTOS - Resultado de mais uma parceria entre o diretor Jason Reitman ("Amor Sem Escalas") e a roteirista Diablo Cody ("Garota Infernal"), que trabalharam juntos em "Juno" (2007).
Nesta comédia dramática, Charlize Theron (Oscar por "Monster - Desejo Assassino")  é Mavis Gary, uma ghostwriter - escritora que utiliza pseudônimos - já sem tanta criatividade para produzir seus livros juvenis.
A fim de recuperar a inspiração e a própria identidade, ela volta para sua cidade natal, onde pretende reencontrar conhecidos da adolescência e reviver seu passado. Uma parte deste passado é o ex-namorado dos tempos de escola (Patrick Wilson, da série “The Gifted Man”), que encontra já casado e com um filho.
Nessa jornada, Mavis acaba criando uma ligação fora do comum com um ex-colega (Patton Oswalt), que também ainda não superou totalmente o colegial.
Veja o trailer: http://bit.ly/JSk4J7

RAUL SEIXAS: O INÍCIO, O FIM E O MEIO - documentário que leva às telas a trajetória do cantor e compositor consagrado como ícone do rock brasileiro, que continua mobilizando fãs - novos e antigos - 20 anos depois de sua morte.
Assinada por Walter Carvalho, a película desvenda diversas facetas de Raul, como as parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos, a fase do sucesso e o efeito causado por suas composições na legião de fãs que sempre o acompanhou.
Para compor o filme, foram reunidos documentos, imagens de arquivos e depoimentos, entre eles, Zé Ramalho, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso e Paulo Coelho.
Veja o trailer: http://bit.ly/GS2GCM

UM MÉTODO PERIGOSO - Baseado no livro homônimo de John Kerr, este drama leva às telas um episódio pouco conhecido - mas muito significativo - na vida dos dois mais importantes psicólogos de todos os tempos, Freud e Carl Jung.
Na narrativa assinada pelo diretor David Cronenberg ("Senhores do Crime"), o jovem psicanalista Carl Jung (Michael Fassbender, “Shame”) é orientado por seu mestre Sigmund Freud (Viggo Mortensen, “Marcas da Violência”) no tratamento inovador que realiza em Sabina Spielrein (Keira Knigthley, “Piratas do Caribe”).
No entanto, disposto a penetrar mais afundo nos mistérios da mente humana, Jung verá suas ideias conflitarem com as teorias de Freud, ao mesmo tempo em que se entrega a um romance alucinante e perigoso com a bela Sabina.
Veja o trailer: http://bit.ly/sBIPRi

Nenhum comentário:

Postar um comentário