terça-feira, 24 de abril de 2012

“Doodle” do Google faz homenagem ao sueco que desenhou o zíper

(AFP) - O Google dedica nesta terça-feira um original logotipo interativo na página inicial de seu buscador ao americano de origem sueca inventor do zíper, Gideon Sundback, por ocasião do que teria sido seu 132º aniversário.
Entre as habituais letras do logotipo do Google, que nesta terça-feira parecem bordadas com fios coloridos, o usuário pode mexer no zíper, que se abre mostrando os resultados de uma busca sobre Gideon Sundback, um engenheiro nascido na Suécia no dia 24 de abril de 1880.
Sundback, que emigrou aos Estados Unidos quando tinha 20 anos, não inventou o zíper como tal - a ideia foi patenteada pela primeira vez por Elias Howe em 1881 -, mas aperfeiçoou o design que é utilizado ainda hoje.
"O Google está muito na moda hoje com seu zíper frontal!", afirmou em sua conta no Twitter o Conselho de Designers de Moda dos Estados Unidos (CFDA, em inglês).
O Google, com sede em Mountain View, Califórnia (oeste dos EUA), com frequência muda seu logotipo, conhecido como “doodle”, em sua página inicial para comemorar aniversários ou eventos importantes, ou para homenagear artistas, cientistas, estadistas e outras personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário