sexta-feira, 27 de abril de 2012

Na semana de estreia dos Vingadores, a atração é Marilyn

Os Vingadores - Depois do sucesso dos filmes individuais dos super-herois da Marvel, sua esperada reunião em "Os Vingadores - The Avengers", de Joss Whedon, chega às telas. O filme circula em cópias convencionais, 3D e Imax, em versões dubladas e legendadas.
Com um orçamento estimado em US$ 220 milhões, não houve economia de efeitos especiais para justificar o encontro de Thor (Chris Hemsworth), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o Incrível Hulk (Mark Ruffalo) e Capitão América (Chris Evans). Ao quarteto de superpoderosos une-se uma alentada dupla de agentes, Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra (Scarlett Johansson), e Clint Barton, ou Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), sob o comando do chefe da S.H.I.E.L.D., a agência que procura proteger nosso mundo, Nick Fury (Samuel L. Jackson).
Para que um time respeitabilíssimo como esse se reunisse, o perigo teria que ser enorme. Do lado de lá, o vilão no comando é Loki (Tom Hiddleston), o irmão adotivo de Thor que caiu em desgraça em Asgard, aliou-se aos rivais, e agora vem apoderar-se de uma temível fonte de energia que estava sob o controle da S.H.I.E.L.D., a Tesseract.
Logo de cara, o estrago é imenso. Loki rouba a Tesseract e ainda passa a controlar a mente tanto do Gavião Arqueiro quanto do cientista Selvig (Stellan Skarsgard), levando-os com ele. Ninguém é páreo para os poderes de Loki e sua temível lança de luz azul.
Divertimento puro. Veja o trailer: http://bit.ly/yrKIOk

Sete Dias com Marilyn - um belo filme que se inspira no livro de memórias de Colin Clark “Minha Semana com Marilyn” (The Prince, The Show Girl and Me: Six Month on the Set with Marilyn and Olivier), para revelar uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século 20.
Na narrativa, a musa Marilyn Monroe (Michelle Williams, de “O Segredo de Brokeback Mountain”) está em Londres pela primeira vez para filmar O Príncipe Encantado. É quando conhece Colin Clark (Eddie Redmayne, de “A Outra”), o jovem assistente do prestigiado ator e cineasta Laurence Oliver (Kenneth Branagh, de “Operação Valquíria”).
No início, Clark tinha apenas o sonho de um dia se tornar um grande diretor de cinema, sem imaginar que em pouco tempo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin.
No elenco do longa dirigido por Simon Curtis ainda estão Judi Dench (“007 Cassino Royale”) e Emma Watson (da saga “Harry Potter”).
O filme ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical e concorreu ao Oscar 2012 na mesma categoria.
Veja o trailer: http://bit.ly/IaAzAr

As Flores de Kirkuk – drama conta a história de Najla (Morjana Alaoui) - uma mulher que pertence a uma influente família árabe, mas que não deseja seguir as tradições - e Sherko (Ertem Eser) - que é curdo e conhece a jovem em uma viagem à Itália. Com linhagens opostas, mas paixões comuns, os dois resolvem batalhar pelos seus destinos e lutar contra o ódio étnico de suas famílias.
O filme de Fariborz Kamkari mistura política e romance e tem como pano de fundo um dos capítulos mais brutais do Iraque.
Veja o trailer: http://bit.ly/JGkLdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário