sexta-feira, 13 de abril de 2012

Teatro infantil para animar o fim de semana

Os pequenos já têm o programa perfeito para se divertir no fim de semana. “A Terra dos Meninos Pelados” estreia no Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação), com sessões às 15h e às 17h de sábado e domingo (14 e 15). Já no Teatro do Piá (Praça Garibaldi), a atração é a fábula “O Malefício da Mariposa”, às 11h de domingo (15).
Da obra de Graciliano Ramos, “A Terra dos Meninos Pelados” passeia entre a realidade e a fantasia, mostrando como esses dois mundos podem se fundir. Com direção de Manoel Kobachuk, um dos mais importantes bonequeiros do Brasil, o espetáculo conta a história do menino Raimundo que, com um olho preto e outro azul e nem um fio de cabelo na cabeça, desenhava na calçada coisas de Tatipirum, um país onde todos os habitantes eram como ele.
A comédia “O Malefício da Mariposa”, de Federico Garcia Lorca, mergulha no universo dos insetos para retratar os dramas vividos por causa do amor. Com direção geral de Ana Rosa Tezza e direção de arte a cargo de Cristine Conde, a fábula faz uso da poesia para se aprofundar no imaginário dos pequenos seres do jardim. Os cenários, figurinos e bonecos são criações da companhia, e no elenco estão Alessandra Flores, Janine de Campos e Val Salles.
No Teatro de Bonecos Dr. Botica os ingressos custam R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de até 5 anos). No Teatro do Piá, a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário