terça-feira, 24 de abril de 2012

Objetos cotidianos sob o olhar de Adriana Tabalipa

Até o próximo dia 10 de junho fica aberta ao público, na Caixa Cultural (Conselheiro Laurindo, 280), a exposição "Adriana Tabalipa: The End Factory Project" da artista paranaense Adriana Tabalipa. A mostra traz pinturas, gravuras, objetos e uma performance inédita da artista, focalizando o percurso de 20 anos de uma produção poética ininterrupta. A curadoria é do crítico colombiano Santiago Rueda Fajardo.
Paranaense radicada no Rio de Janeiro, Tabalipa iniciou sua trajetória artística no final dos anos 80. Sua poética perpassa performances, objetos, pinturas, gravuras e desenhos, apresentados em exposições pelo Brasil e em outros países.

Palestra - A Caixa Cultural promove no dia 5 de junho, às 20h, palestra e lançamento do livro, com edição trilíngue e com título homônimo ao da mostra, com reproduções dos trabalhos da artista e ensaios críticos. A exposição foi contemplada pelo Edital de Ocupação dos Espaços da Caixa e o livro viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura de Curitiba, com patrocínio integral da Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário