quarta-feira, 18 de abril de 2012

Centro de Eventos do Barigui terá jardim vertical com 15 mil plantas



Quatro jardins verticais estão sendo montados no novo Centro de Eventos do parque Barigui. Os jardins ficam nas duas entradas do pavilhão. São 1.500 metros quadrados de parede verde, com quase 15 mil plantas (no total serão 14.700 espécies da flora).
Construído pelo consórcio Positivo/J. Malucelli, vencendor da licitação da Prefeitura, o empreendimento conta com outras características sustentáveis como aproveitamento da água da chuva, pontos de ventilação e iluminação natural para diminuir o consumo de energia.
 É uma obra que se integra às características do parque”, destaca a supervisora de Projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Célia Bim. A previsão é de que a obra fique pronta em julho próximo.

5 mil pessoas - O novo Centro de Eventos será referência na cidade, terá visão para o lago e permitirá a quem está no parque também ver o lado de dentro. O espaço para eventos terá 5 mil metros quadrados sem uma única pilastra o que garante aproveitamento total da areão  auditório tem capacidade para 5 mil pessoas. Outros 2,5 mil metros quadrados serão destinados às áreas complementares – sanitários, camarins, cozinhas, despensas e outros. O novo Centro de Eventos terá área total de 7.500 metros quadrados.
Umas das contrapartidas exigida pela Prefeitura na licitação do Centro de Eventos, o mesmo Consórcio está bancando obras de melhorias no parque como a construção da passarela subterrânea de pedestre ligando os dois lados do parque Barigui por baixo da avenida Cândido Hartmann, uma terceira pista de corrida e um outro lago para contenção e cheias e reformas viárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário