quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bienal Internacional de Dança abre espaço para a criação

A dança em todos os estilos, que invade Curitiba de 22 a 29 de abril com a realização da Bienal Internacional de Dança, também revela o talento de coreógrafos e criadores. A bienal abre espaço para a apresentação de trabalhos com os encontros de “Portfólio”, que acontecem nos dias 26 e 28, das 9h às 12h, no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba. Os interessados em participar devem se inscrever diretamente no site www.bienaldanca.org.br, até o próximo domingo (15).
Os pretendentes precisam enviar breve currículo com um resumo das suas atividades como criadores e link no youtube, conforme a ficha de inscrição. Será feita uma curadoria para selecionar os trabalhos que serão apresentados nos dias 26 e 28 a um grupo de convidados, que reúne produtores, coreógrafos e diretores de companhias internacionais e nacionais. O resultado da curadoria será divulgado no dia 18 de abril, no site da bienal.
A iniciativa tem por objetivos a troca de informações, a atualização profissional e o agenciamento dos coreógrafos, sendo que o tempo máximo para exposição de cada trabalho será de 20 minutos.
A Bienal Internacional de Dança reforça a política cultural de Curitiba, que tem como meta a difusão de todas as linguagens da arte, atingindo as mais diversas plateias. No caso específico da dança, a Fundação Cultural de Curitiba também disponibiliza editais do Fundo Municipal da Cultura, permitindo que os agentes culturais locais tenham apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, que ao serem realizados levem à ampliação do conhecimento nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário