quarta-feira, 25 de abril de 2012

Evandro Mesquita dirige "Hedwig e o Centímetro Enfurecido" em Curitiba

A Caixa Cultural apresenta "Hedwig e o Centímetro Enfurecido", de John Cameron Mitchell e direção de Evandro Mesquita. Protagonizado por Pierre Baitelli e Felipe Carvalhido, o espetáculo é um rock-musical sobre Hedwig Schmidt, uma deusa do rock'n'roll e vocalista e líder da banda "O Centímetro Enfurecido". Através de canções e monólogos, Hedwig inicia sua história e sua busca pelo amor na antiga Berlim Oriental, seguindo para os Estados Unidos, na mesma época da queda do muro de Berlim.
Como muito rock, comédia e emoção, atráves de canções glam-rock, populares, apaixonadas e narrativas, Hedwig seduz e comove o espectador com a sua busca para encontrar um lugar onde pertença. Com um texto dinâmico, contemporâneo, inteligente e universal, a tradução e adaptação são assinadas por Jonas Klabin e Evandro Mesquita.
Hedwig teve mais de cinquenta diferentes produções internacionais. Primeiro estreou off-broadway, em 1998, estrelado pelo próprio Mitchell que, em seguida, foi responsável por protagonizar, adaptar e dirigir a versão cinematográfica, que se tornou um clássico cult-pop contemporâneo.
"Hedwig e o Centímetro Enfurecido" tem apresentações de 26 a 29 de abril, de quinta a sábados, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). A Caixa Cultural fica na rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário