quarta-feira, 18 de abril de 2012

CiaSenhas revisita e leva ao palco repertório com três últimos trabalhos

No ano em que completa 13 anos de atividades, a CiaSenhas de Teatro realiza pela primeira vez em Curitiba uma mostra de repertório com apresentações das três últimas montagens da Companhia: “Homem Piano: Uma Instalação para a Memória”, “Delicadas Embalagens” e “Concerto Para Rameirinhas”. As apresentações acontecem entre abril, maio e junho e são uma excelente oportunidade para quem ainda não viu os trabalhos ou quer ver de novo. Na opinião da diretora Sueli Araújo as peças escolhidas representam a fase madura da Companhia que tem como um dos focos principais de pesquisa as diferentes formas de encontro com a plateia. “Cada peça é um encontro diferente, o que há em comum é o convite para a plateia entrar no jogo”, revela a diretora.
 “Homem Piano: Uma Instalação para a Memória” reestreia nesta quinta-feira (19), às 20h, na sede da Cia Senhas, na rua São Francisco, 35, Centro.
Neste espetáculo-instalação, o Homem Piano procura recobrar suas memórias propondo a experiência da construção e re-construção das mesmas com a participação da plateia num espaço/instalação em que teatro, ficção e realidade se misturam. O público é convidado a acompanhar a trama, percorrer espaços, recordar fatos, situações e emoções passadas, e se quiser, ao final, poderá doar suas memórias ao personagem.
Além das apresentações, o projeto inclui ainda exposição fotográfica e uma série de encontros para compartilhar reflexões sobre processos de criação e teatro de grupo.
Mais informações pelo telefone 3222-0355 ou www.ciasenhas.art.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário