quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novos artistas mostram obras no Palacete dos Leões

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre nesta quinta-feira (12), às 19 horas, no Palacete dos Leões (av. João Gualberto, 570), em Curitiba, a exposição “Fim”, com obras de André Barroso, Bernardo Contesini, Rodolfo (Dox) Lucchin, João Francisco Paes, Katheriny Batista e Lucas Lima. O grupo elegeu cerca de 100 peças, entre quadros e objetos, para compor a mostra.
Ao provocar reflexões sobre a vida e a morte, os trabalhos instigam os espectadores a pensar em como construir e dar continuidade à civilização. Os artistas elaboraram suas obras com base no que sobraria da sociedade atual, caso o fim desta civilização acontecesse. As técnicas usadas são gravuras, colagens, pinturas, desenhos, fotografias e objetos.
Os seis artistas têm em comum a formação no curso superior de gravuras pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Os primeiros trabalhos em desenho e gravura relacionados à mostra foram produzidos em 2009 e, deste então, outras duas exposições foram organizadas: “A exposição de 1 milhão de dólares”, no Espaço do Realejo Culinária Acústica, em Curitiba, e “Escatológica”, para o Museu de Arte Contemporânea do Paraná.
O Palacete dos Leões possui estacionamento próprio e gratuito e a exposição estará aberta para visitação das 12h30 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário