quarta-feira, 18 de abril de 2012

Orquestra Sinfônica apresenta “Clássicos nas Igrejas”

A Orquestra Sinfônica do Paraná prepara-se para a apresentação, nesta quinta-feira (19), às 20 horas, do projeto “Clássicos nas Igrejas”. Sob a regência do maestro convidado Norton Morozowicz, o concerto acontecerá na Igreja Santo Agostinho (rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1035, Ahu), em Curitiba. A entrada é gratuita.
Com solo da violinista Bettina Jucksch, compõem o programa três obras de importantes compositores: “Suíte Antiga, Op 11”, de Alberto Nepomuceno; “Romanza, Op 50, em Fá maior”, de Ludwig van Beethoven; e “Sinfonia N.º 5, Op 107, em Ré maior – Reforma”, de Felix Mendelssohn.

Maestro - Curitibano, membro da Academia Brasileira de Música, Norton Morozowicz é reconhecido como um dos mais importantes músicos do Brasil. Dirigiu e se apresentou com artistas renomados, entre eles Jean Pierre Rampal, Maurice André, Nelson Freire, Arthur Moreira Lima, Cristina Ortiz e Gilberto Tinetti. Realizou excursões pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Canadá como flautista-solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Fundou a Orquestra de Câmara de Blumenau, que sob a sua direção se tornou referência de qualidade musical no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário