domingo, 22 de abril de 2012

Performances da Bienal de Dança tomam conta de espaços urbanos

A dança extrapola os palcos tradicionais e invade as ruas da cidade, durante a primeira Bienal Internacional de Dança de Curitiba, que acontece até o dia 29 de abril. O público terá a oportunidade de conferir o talento de 12 grupos locais, em apresentações que tomarão conta de espaços inusitados, de segunda a sábado (23 a 28). Pela manhã, entre 10h e 12h, e no período da tarde, entre 15h e 17h, a magia da dança espalha-se por endereços como a Rua XV, as praças Tiradentes e Rui Barbosa, a Rua 24 Horas e o Mercado Municipal, entre outros.
Participam dessa celebração artística os grupos Dance Sempre, Oito Tempos Dança de Salão, Dança Latina Walmir Secchi, Dança de Salão Edson Carneiro, Dança de Salão Cido Arruda, Cia. Dançar Lissandra Rodrigues, Street Extreme, Coripheus Dança Experimental, Lótus Cia. de Dança, In Pulse, Backstage e Cia. de Dança Juliana Carletto.
Com o lema “A dança em todos os estilos”, a Bienal Internacional de Dança de Curitiba concretizou-se por meio da Lei de Incentivo à Cultura, numa realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio do Bradesco e da Nissan. Os palcos curitibanos abrigarão mais de 30 espetáculos de 27 grupos da cidade, de outros estados, além de quatro companhias internacionais consagradas, da Polônia, Estados Unidos, Alemanha e Holanda.
Mais informações em http://www.bienaldadanca.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário