domingo, 29 de abril de 2012

Museus da Secretaria de Estado da Cultura têm programação neste feriado

Para quem estiver em Curitiba durante o feriado do Dia do Trabalho, uma boa opção é visitar os museus da Secretaria de Estado da Cultura. Na terça-feira (1º), os espaços funcionam em horário diferenciado.
A Casa Andrade Muricy abriga quatro exposições. São trabalhos que percorrem diferentes vertentes das artes plásticas, com objetos em cerâmica, tecido e ferro. As mostras “(im)permanências”, “Adentros”, “Articulações: Poéticas do Corpo” e “Passatempo” ficam em cartaz até 03 de junho. 
No Museu Oscar Niemeyer a série “Os Caprichos”, de Francisco Goya (foto), permanece em cartaz até 13 de maio. Além desta, também é possível conferir a exposição recém aberta “1911-2011 Arte brasileira e depois, na Coleção Itaú”, que reúne desde obras bidimensionais, tridimensionais e vídeos até holografia, videoinstalação e instalação digital.
No Museu Paranaense duas mostras contemplam o trabalho dos artistas Vladimir Kozák e Karla Kozák. Na exposição “Vladimir Kozák, o olhar de um viajante”, que segue até fevereiro de 2013, quadros, fotos e filmes, produzidos por Kozák, retratam detalhes da história do Estado. Já a mostra “Um olhar feminino sobre a natureza do Paraná: Karla Kozák”, que fica exposta até 5 de agosto, traz as aquarelas feitas pela irmã de Kozák. As obras mostram azaléias e orquídeas e na exposição, além das aquarelas, flores naturais também estarão expostas, como em uma estufa.
No Museu Alfredo Andersen é possível conferir as exposições “Transeuntes”, de Odil Miranda Ribeiro, que tem como foco as características e signos da sociedade, e “Masa”, que faz uma retrospectiva do trabalho do artista japonês Masanori Fukushima, morto em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário