quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bienal Internacional de Dança começa neste domingo

A Bienal Internacional de Dança de Curitiba começa neste domingo (22), às 10h, no Memorial de Curitiba, com apresentações de 12 das 27 companhias de dança nacionais e internacionais que participam do evento. A inauguração oficial, com a presença do prefeito Luciano Ducci, está marcada para as 18h. A Bienal acontece até 29 de abril, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, numa realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal, Ministério da Cultura e Governo Federal com patrocínio do Bradesco e da Nissan.
Nas apresentações, a partir das 10h, o público terá oportunidade de apreciar gratuitamente uma sequência de espetáculos de dança de todos os estilos, numa amostragem do que poderá ser visto durante a semana, nos palcos da cidade. Estarão se apresentando os grupos Dance Sempre, Oito Tempos Dança de Salão, Dança Latina Walmir Secchi, Dança de Salão Edson Cordeiro, Dança de Salão Cido Arruda, Cia. Dançar Lissandra Rodrigues, Street Extreme, Coripheus Dança Experimental, Lótus Cia. de Dança, In Pulse, Backstage e Cia. de Dança Juliana Carletto.
Sob a direção geral de Eleonora Greca, consagrada como primeira-bailarina do corpo de baile do Teatro Guaíra e com mais de 30 anos dedicados ao balé, a Bienal Internacional nasce com o objetivo de fazer a cidade voltar suas atenções a esse segmento artístico. “Curitiba precisava de um momento da dança. Temos aqui uma demanda imensa. São muitas escolas, academias e um público que lota os teatros”, diz Eleonora.
Todas as informações sobre a Bienal Internacional de Dança, a programação, as oficinas e as palestras programadas estão no site www.bienaldanca.org.br. Além de Eleonora Greca na direção geral, o evento conta com a direção de produção de Wanderley Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário