terça-feira, 10 de abril de 2012

Coreografia Blow Elliot Benjamin volta ao palco do Guairinha

A coreografia Blow Elliot Benjamin, do Guaíra 2 Cia. de Dança, será apresentada de quinta-feira (12) a domingo (15), no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). De quinta-feira a sábado o espetáculo ocorre às 20h30 e, no domingo, às 18 horas. Os ingressos custam R$ 10.
Com texto, coreografia e direção de Cleide Piasecki, Blow Elliot Benjamin é uma tragicomédia baseada no cotidiano, contando histórias que, juntas, compõem uma lenda urbana. O espetáculo coloca uma lente de aumento sobre a vida de pessoas comuns e fala sobre o aspecto transitório e fugaz da existência humana, sempre com uma pitada de humor.
A coreografia, criada com colaboração dos bailarinos da Companhia, estreou em 2011 e tem cenografia e figurinos do premiado artista Gelson Amaral Gomes. A assistência coreográfica é de Júlio Mota.

Guaíra 2 Cia. de Dança – Criado em dezembro de 1999, o Guaíra 2 Cia de Dança é constituído por dez bailarinos profissionais, que atuaram no Balé Teatro Guaíra, além de três estagiários. Incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, dedicam-se à montagem de espetáculos como “intérpretes-criadores”, aliando técnica à maturidade artística na busca de novos rumos e estéticas na dança contemporânea. A empatia com o público traz reconhecimento e dá estímulo à sua continuidade.
Ao longo desses 12 anos, diversos coreógrafos contribuíram para a criação de seu repertório, como Tuca Pinheiro, Adriana Grechi, Marila Vellozo, Pedro Pires, Sueli Machado (Grupo 1º Ato), Jane Comfort (Jane Comfort Company), Cleide Piasecki, Eunice Oliveira e Júlio Mota, bailarino integrante do Guaíra 2 Cia. de Dança desde a sua criação. Também participou como convidado o diretor de teatro Maurício Vogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário