terça-feira, 18 de março de 2014

Autores do selo curitibano voltado à experimentação literária autografam na Blooks Livraria

Livros que apostem na singularidade e em temáticas originais - esta é a proposta do selo de literatura Encrenca, que faz sua estreia em São Paulo (SP) nesta quinta-feira (20), na Blooks Livraria (Shopping Frei Caneca – rua Frei Caneca, 569, 3º Piso, Consolação).
No evento, serão lançados seus três primeiros títulos - “Salvar os Pássaros”, sexto livro do poeta, dramaturgo e ficcionista Luiz Felipe Leprevost; “Pancrácio”, composto por uma novela e ficções breves de Otavio Linhares; e “Réquiem para Dóris”, estreia de Oneide Diedrich -, com a presença de Leprevost e Linhares, escritores e criadores do projeto.
Desde 2013, o selo de Curitiba (PR) publica autores consagrados e estreantes, bem como obras fora de catálogo - não só em livro, como também na revista Jandique, cuja quinta edição será lançada no evento.
Pela publicação trimestral - de ficção, entrevistas, resenhas e artigos - já passaram escritores como Miguel Sanches Neto, Manoel Carlos Karam, Luís Henrique Pellanda e Paulo Leminski. Esta nova edição traz ficção de Valêncio Xavier, Vanessa Rodrigues e Marcelo Sandmann, entre outros, e entrevista com Caetano Galindo, vencedor do Prêmio Jabuti de Tradução por Ulysses e do Prêmio Paraná de Literatura na categoria Contos.

Próximos lançamentos - Para 2014, o selo já tem quatro lançamentos programados: “Santa Clara Poltergeist”, romance cyberpunk de Fausto Fawcett; “A Nova Holanda”, novela de Sérgio Rubens Sossélla; “Plano de Fuga”, romance de Assionara Souza; e “Hedra”, romance de Alexandre França. Além disso, foram contratados dois outros livros de Fawcett: reedição de “Básico Instinto” e os contos inéditos de “Cachorrada Doentia (Fundamentalismo à Brasileira)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário