quinta-feira, 6 de março de 2014

Prefeitura lança Patrulha Maria da Penha

Neste sábado, 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Curitiba promove uma série de atividades, a partir das 9 horas, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.
Além de apresentações musicais, a Prefeitura de Curitiba lança a Patrulha Maria da Penha – serviço que será prestado pela Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria da Mulher, para atendimento às mulheres com medidas de proteção expedidas pelo Judiciário.  A solenidade contará com a presença do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do presidente do Tribunal de Justiça, Guilherme Luiz Gomes, secretários municipais e lideranças comunitárias. Também será assinado o termo de cooperação entre a Prefeitura de Curitiba e o Tribunal de Justiça do Paraná para o serviço da Patrulha Maria da Penha.

Programação - No bebedouro do Largo da Ordem haverá barraquinhas nas quais serão oferecidos serviços de orientação e informações sobre direitos, saúde da mulher e acesso a programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Alfabetização de Adultos (Cereja), Vida no Trânsito e cadastro no Ônibus Acesso. Também será feito assessoramento jurídico, orientações sobre oportunidade de emprego e renda para a mulher trabalhadora, massoterapia, oficina de beleza, distribuição de kits de higiene para a população de rua, além de informações sobre prevenção e denúncia dos casos de violência contra a mulher e tráfico de pessoas.
A programação se estende pelas nove regionais da cidade. Entre esta sexta-feira (7) e 15 de março serão realizadas diversas atividades destinadas à mulher, com a participação das secretarias municipais da Educação, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Turismo, Cohab, Fundação de Ação Social (FAS), Fundação Cultural de Curitiba, das administrações regionais, da Igreja Católica e da Primeira Igreja Batista.

Para conferir a programação completa das atividades nas regionais, acesse http://www.direitosdamulher.ufpr.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário