quarta-feira, 19 de março de 2014

Nos cinemas, uma semana fraca de estreias

Dois filmes nacionais - uma ficção e uma comédia repletos de globais - e dois americanos: uma comédia romântica e um drama de ação. Essas são as novidades nos caros cinemas curitibanos. Bons motivos para fazer uma economia e investir no Festival de Teatro que começa na próxima semana. Continuam em exibição “Gravidade” “Frozen”, “Ela”, “Clube de Compras Dallas”, “O Lobo de Wall Street” e "A Música Nunca Parou".

MINUTOS ATRÁS - Ficção nacional com toques de humor assinada por Caio Soh  e estrelada por Otávio Muller, Vladimir Brichta e Paulinho Moska. Alonso e Nildo seguem em uma estrada. A cada passo o tempo passa, nada acontece e eles não sabem onde chegarão. Eles estão em sua carroça, guiada pelo cavalo Ruminante. Correm contra o tempo, em seus últimos dias de vida. Alonso possui o dom das palavras e Nildo se encanta com um universo de possibilidades. Mas assim como as palavras e as ideias o seduzem, também o cansam. Durante o caminho, eles então começam a refletir sobre a vida, os caminhos que escolheram, seus arrependimentos e sonhos interrompidos. Percebem que a saudade que sentiam do passado de nada adiantou para guiar o futuro.
Indicação etária: 14 anos

NAMORO OU LIBERDADE? – Comédia romântica dirigida por Tom Gormican (“Para Maiores”) e estrelada por Zac Efron, Miles Teller, Imogen Poots, Michael B. Jordan e Jessica Lucas, entre outros. Jason e seu melhor amigo Daniel levavam uma vida de festas, farra e muita diversão, sem relacionamentos sérios. Após o divórcio de Mikey juntam-se para ajudá-lo a esquecer a ex-esposa, só que aos poucos cada um deles começa a se envolver com diferentes mulheres que mudam seu jeito de pensar, até chegar ao momento onde deverão escolher entre a liberdade da vida de solteiro ou o compromisso de um namoro.
Indicação etária: 14 anos

O GRANDE HERÓI - Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell, enviado ao Afeganistão - com mais três SEAL - em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda. Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster estão à frente do elenco, dirigidos por Peter Berg ("Battleship: A Batalha dos Mares").
Indicação etária: 16 anos

S.O.S. MULHERES AO MAR - Comédia nacional dirigida pela carioca Cris D’Amato (“Confissões de Adolescente”) que conta com elenco global, encabeçado por Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento e Thalita Carauta. Adriana embarca em um cruzeiro decidida a reconquistar seu ex-marido Eduardo que está com uma nova namorada, Beatriz, estrela da TV. Adriana leva sua irmã Luiza e a empregada Dialinda  incentivada pelo livro "SOS - Salvando um Sonho" a estragar a viagem de seu antigo namorado. No entanto, durante o passeio, essas conhecem novas pessoas e descobrem surpreendentes caminhos e soluções para suas vidas.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário