segunda-feira, 31 de março de 2014

"Frozen" se torna a animação com maior arrecadação na história

(Reuters) - "Frozen - Uma Aventura Congelante" se tornou a animação com maior arrecadação na história, informou o estúdio Disney no domingo, quando o musical ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias globais. O filme continua em exibição nos cinemas curitibanos.
Desde o lançamento, em 27 de novembro, o longa faturou 398,4 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e Canadá, e 674 milhões nos outros mercados - totalizando 1,072 bilhão, segundo a Disney.
Inspirado em um conto de Hans Christian Andersen, "A Rainha da Neve", o filme conta a história de uma princesa escandinava que precisa refazer seus vínculos com sua irmã, a Rainha, que tem o poder de congelar tudo com suas mãos, e sem querer desencadeia um longo inverno que está destruindo o reino.
O campeão de faturamento entre animações até agora era "Toy Story 3", de 2010, que faturou 1,063 bilhão, segundo o site Boxofficemojo.com. Os dois filmes foram distribuídos pela Walt Disney Pictures.
"Frozen", que passou mais de três meses no "top 10" da bilheteria dos EUA e Canadá, também se tornou o décimo filme com maior arrecadação na história do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário