terça-feira, 18 de março de 2014

Projeto de revitalização propõe novidades para reaproximar a comunidade do Passeio Público

O Passeio Público de Curitiba vai ganhar uma grande área destinada às crianças, praça de alimentação, mais ciclovias, novos jardins e uma Praça da Música, além de uma revitalização dos viveiros e do espaço da feira de orgânicos e de uma torre de observação para melhorar a segurança no local. As intervenções fazem parte do projeto de requalificação do Passeio Público, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e apresentado em audiência pública realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (17).
Apresentado por seu principal mentor, o arquiteto Reginaldo Reinert, e muito bem recebido pelos participantes da audiência, o projeto tem o objetivo de reaproximar a comunidade do Passeio Público, por meio de intervenções que tragam mais segurança ao local, resgatem a importância histórica do primeiro parque de Curitiba e possibilitem uma gama maior de atividades e atrações. “Esse é um projeto aberto, um conceito criado para uma das mais antigas regiões ocupadas da cidade. É um referencial e precisa ser valorizado como tal”, disse Reginaldo Reinert.
Entre as intervenções propostas estão a consolidação de duas ciclovias – a externa, já existente, e outra interna, ao lado da pista de caminhada. A ciclovia interna e a pista de caminhada deverão ter, cada uma, cerca de 3,5 metros de largura. Para aumentar as áreas destinadas a pedestres e ciclistas, a circulação de veículos dentro do Passeio Público será limitada apenas a um local específico para carga e descarga e área de estacionamento de ônibus escolares.
Saiba mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário