segunda-feira, 17 de março de 2014

Mostra na Sala do Artista Popular apresenta obras de artistas campo-larguenses

Desde esta segunda-feira (17) está em cartaz, na Sala do Artista Popular, espaço do Governo do Estado, a exposição “Artistas de Campo Largo: Arte em Madeira, de Severino Zoto, e Pinturas de Paisagens, de Lucinda Panneitz”. A mostra reúne de pinturas a maquetes e permanece até 9 de maio de 2014. A entrada é gratuita.
Severino Zoto, natural de Campo Largo, trabalhou durante a vida toda na agricultura e desde a infância já fazia esculturas, sempre trabalhando a madeira. Aprimorou ao longo do tempo a arte de fazer maquetes. Possui entre seus trabalhos – sempre fiéis à arquitetura original – o Museu de Campo Largo, casas tradicionais, engenhos, rodas de água, entre outros.
Lucinda Panneitz desenha desde a infância e ao longo do tempo aprimorou a pintura. Artista autodidata nunca frequentou escola ou curso de arte. Produz suas obras espontaneamente e utiliza todo tipo de suporte: pinta sobre madeira, em especial mdf, e também em paredes. Nesta exposição predominam suas grandes paisagens, feitas sobre chapas de madeira.  
A Sala do Artista Popular está situada na rua Saldanha Marinho s/nº, anexa à Secretaria de Estado da Cultura e aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Informações: 3321-4743 ou www.sap.cultura.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário