sexta-feira, 7 de março de 2014

Segundas de samba no TUC

A partir desta segunda-feira (10), o TUC passa a receber todas as semanas, das 19h30 às 22h, o projeto Samba do Compositor Paranaense. A roda de samba aberta ao público está em seu quinto ano de existência e já recebeu mais de 450 canções inéditas de autores locais.
Segundo um dos idealizadores do projeto, Ricardo Salnazo, a mudança do Samba do Compositor Paranaense do Canal da Música para o TUC vai marcar uma nova época da roda de samba. “O TUC é um local amplo, de localização central, com um formato que favorece a interação entre os músicos, os compositores e o público”, afirma Ricardo.
Para participar o compositor interessado deve levar 20 cópias impressas do seu samba para que os músicos da harmonia possam passar o som das 19h30 às 20h30 e o público presente acompanhe a apresentação das 20h30 às 22h.

Histórico – Inspirado no tradicional “Samba da Vela”, da cidade de São Paulo, o Samba do Compositor Paranaense existe desde 2009 para promover o samba paranaense, bem como integrar os músicos e compositores do Estado do Paraná. Em 2010, o projeto teve apoio da Lei de Incentivo à Cultura o que garantiu a gravação de um CD com uma coletânea das canções tocadas nas rodas daquele ano. Antes da mudança para o TUC, o evento já teve como sede a Casa Latino-Americana do Paraná, o Clube 13 de Maio, o Centro Cultural da Boqueirão e o Canal da Música, espaço que abrigou o projeto até o ano passado.

O Teatro Universitário de Curitiba (TUC) está situado na Travessa Nestor de Castro, s/nº, Galeria Júlio Moreira, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário