quarta-feira, 26 de março de 2014

Igual à semana passada, sem grandes estreias nos cinemas

Mais uma semana sem maiores novidades nas telonas. Temos duas animações - “Rio 2” e “Vidas ao Vento”, o drama nacional “Entre Nós”, o suspense “Tudo Por Justiça” e o documentário “Imagine: Life Spent on the Edge”, sobre esportes radicais. Em exibição, boas opções: “A Grande Beleza”, “Ela”, “Caçadores de Obras-Primas”, “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, “A Menina Que Roubava Livros”, Clube de Compras Dallas”, “Ninfomaníaca Volume 2” e a premiada animação “Frozen”. Na próxima quinta-feira estreia a superprodução “Noé”.

ENTRE NÓS - Drama nacional dirigido por Paulo Morelli (“O Preço da Paz”) e estrelado por Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Martha Nowill, Julio Andrade e Lee Taylor. Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Lá, eles escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia, após a morte de um deles. Mesmo assim, eles se reúnem dez anos depois para lerem as cartas. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.
Indicação etária: 14 anos

IMAGINE: LIFE SPENT ON THE EDGE - Documentário de Thierry Donard que apresenta as últimas façanhas no mundo dos esportes extremos de prancha, como o surf, esqui, snowboard, voo de wingsuit, snowboarding praticados pelos melhores atletas do mundo nas paisagens mais deslumbrantes. O resultado é um filme cheio de ação repleto de imagens excepcionais, performances impressionantes, momentos íntimos de medo, dúvida e alegria junto com façanhas incríveis tecnicamente inconcebíveis há alguns anos atrás. Ao trazer câmeras mais perto da ação, Thierry Donard capturou algumas das emoções mais puras que surgem nestes momentos especiais em um mundo governado por aventura, velocidade, altura, engrenagem altamente especializada e os limites que são continuamente empurrados de volta.
Indicação etária: Livre

RIO 2 – Continuação do sucesso da animação “Rio”, que faturou quase US$ 500mi mundialmente. A arara azul Blu e sua companheira Jade agora têm filhos, um macho e uma fêmea, e esta última tem medo de voar, exatamente como o seu pai. Agora eles deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem à Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo - seu sogro - enquanto procura escapar do plano de vingança do malvado Nigel. A direção é novamente do brasileiro Carlos Saldanha e o elenco de dubladores é “all-star”: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jemaine Clement, will.i.am, Tracy Morgan, Rodrigo Santoro, Bebel Gilberto, Jake T. Austin e Jamie Foxx retornam. Andy Garcia, Bruno Mars, Janelle Monáe, Kristin Chenoweth, Rita Moreno, Pierce Gagnon e Natalie Morales são as novas adições no elenco de vozes.
Indicação etária: Livre

TUDO POR JUSTIÇA - Suspense do cineasta Scott Cooper (“Coração Louco”) estrelado por Christian Bale, Casey Affleck, Woody Harrelson, Zoe Saldaña, Sam Shepard, Willem Dafoe e Forest Whitaker, entre outros. Russell Baze (Bale) leva uma vida dura: de dia, trabalha na usina siderúrgica local em um trabalho sem futuro e, à noite, toma conta de seu pai doente em fase terminal. Quando Rodney (Affleck), irmão de Russell, volta para casa após servir no Iraque, ele é atraído para uma das redes criminosas mais cruéis da região e misteriosamente desaparece. A polícia falha em investigar o caso e, sem nada a perder, Russell toma para si a responsabilidade de fazer justiça por seu irmão - mesmo que isso ponha sua vida em risco.
Indicação etária: 16 anos

VIDAS AO VENTO - Animação japonesa dirigida por Hayao Miyazaki (“A Viagem de Chihiro”). Conta a vida do designer de aviões Jiro Horikoshi e os principais acontecimentos históricos que afetaram sua trajetória. O jovem Jiro sonha em voar e desenhar lindos aviões, inspirado pelo designer aeronáutico italiano Caproni. Não podendo tornar-se piloto por ter miopia desde a infância, Jiro entra na divisão de aviões de uma grande empresa de engenharia japonesa em 1927. Ele conhece e se apaixona por Nanoko, disfruta de sua amizade com o colega Honjo e traz grandes inovações para o mundo da aviação.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário