quarta-feira, 19 de março de 2014

Escola de Dança Teatro Guaíra volta ao palco com ''O Quebra Nozes''

A Escola de Dança Teatro Guaíra reapresentará nestas quinta e sexta-feiras (20 e 21), às 20h30, no Guairão, o espetáculo “O Quebra Nozes”. Em dezembro de 2013, a montagem do clássico de Natal fez grande sucesso. Foram cinco apresentações, todas lotadas, e muita gente não conseguiu comprar ingresso. Quem não pôde assistir terá agora uma nova oportunidade, com os ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
O balé também será reapresentado em um evento beneficente especial para o Hospital Erasto Gaertner, em 19 de março. No ano passado um evento semelhante foi promovido para arrecadar fundos para o Hospital Evangélico, em Curitiba.
De acordo com a coordenadora da Escola de Dança Teatro Guaíra, Sylvia Massuchin, o programa será basicamente o mesmo, com pequenas alterações no corpo de baile. Ela explica que a história é baseada na versão infantil do conto de Hoffman ''O Quebra Nozes e O Rei dos Ratos'', com música de Tchaikovsky escrita em 1891.
Peça tradicionalmente levada ao palco em dezembro em teatros de todo o mundo, “O Quebra Nozes” retrata uma grande festa de família na véspera do Natal, quando o excêntrico Drosselmeier presenteia sua sobrinha Clara com um boneco quebra-nozes, o que a deixa muito entusiasmada.
No final da noite, a menina adormece com o brinquedo no colo e coisas estranhas começam a acontecer. A árvore natalina cresce e o boneco ganha vida, pouco antes de travar uma batalha com o Rei dos Ratos e seu pelotão. Clara e o Quebra-Nozes passam ainda pelo Reino das Neves e pelo Reino dos Doces, até que ela acorda sem saber se tudo o que viu e sentiu foi ou não um sonho.

EXPOSIÇÃO - Além de assistir ao espetáculo “O Quebra Nozes” o público pode visitar a exposição com figurinos das montagens da Escola de Dança Teatro Guaíra, no Salão de Exposição, das 10h às 17h, que ficará aberta até o final de março, com entrada franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário