segunda-feira, 31 de março de 2014

Carioca Luiza Dionizio faz show na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (1º), show da sambista carioca Luiza Dionizio, segunda atração do projeto Samba de Bamba de 2014, idealizado pelo jornalista e crítico musical cultural Rodrigo Browne. Já no seu primeiro CD, “Devoção”, Luiza recebeu indicações de melhor cantora de samba e de melhor cantora pelo voto popular no XXI Prêmio da Música Brasileira 2010.
Atração fixa há 11 anos da casa de shows Carioca da Gema, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro, a artista teve seu primeiro disco, “Devoção”, produzido por Paulão 7 Cordas e se prepara para finalizar o segundo no próximo semestre. Sua primeira gravação foi no CD independente “Conexão Carioca”, em 1999, uma coletânea com compositores e intérpretes sem oportunidades nas grandes gravadoras. A faixa “Da Cor do seu Batom”, de Milton Sivans, na voz de Luiza, rendeu elogiosos comentários na Revista Música Brasileira.
Luiza Dionizio também exibiu seu talento em um show em homenagem a Cartola, no teatro do BNDES, ao lado de Elton Medeiros e Henrique Cazes; em um tributo a Clementina de Jesus, com Moyseis Marques, no Centro de Referência da Música Carioca; e, no teatro Rival, ao lado de Dona Ivone Lara e Nilze Carvalho, dentro outras apresentações.

Samba de Bamba - Coordenador e curador do projeto, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne explica que vai realizar, mensalmente, até dezembro, uma série de nove shows, sempre às terças, na Caixa Cultural. “Os convidados são artistas excelentes, representantes autênticos do que hoje se convencionou chamar 'Samba de Raiz', que na verdade é o samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica.
O projeto traz, em cada apresentação, um formato semelhante ao que o produtor já realiza, há 17 anos, no seu programa Samba de Bamba, na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne.

A apresentação de Luíza Dionízio acontece no dia 1º, às 20h e os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111. O espetáculo é livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário