quinta-feira, 6 de março de 2014

Sábado tem espetáculo gratuito no Circo da Cidade

Alegria e descontração marcam o show Trash Circus – A História de Senhora Madame, da Santa Produção, em cartaz no Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. As apresentações gratuitas e abertas à comunidade acontecem em todos os sábados do mês de março, sempre às 15h. Às quintas e sextas-feiras, às 10h e às 15h, são realizadas sessões dirigidas a estudantes de escolas municipais e também para participantes de entidades sociais de todas as Regionais da cidade.
Música, dança de rua, história em quadrinhos e videoclipes estão na concepção cênica do espetáculo circense. O tema central envolve questões sobre a sustentabilidade, em uma reflexão sobre assuntos da sociedade contemporânea, entendidos pela autora do texto, Mariana Zanette, como fundamentais para conscientizar as famílias. As exibições são precedidas de pequenas palestras sobre aspectos da arte do circo, proferidas pela Família Salgueiro.
O elenco reúne nomes conhecidos das áreas de teatro, música e circo, sob a direção de Mariana Zanette – também intérprete da Senhora Madame, ao lado de integrantes da tradicional Família Salgueiro (Fábio, John e Jonathan), da artista Marina Prado, que participa da Trip Circo, e da atriz e clown Debora Wallz. O grupo completa-se com o músico Luciano Madalosso e a musicista Marcela Zanette, que atua no palco e responde pela direção musical do espetáculo. A iluminação é de Wagner Corrêa, com cenografia de Aorelio Domingues e figurino de Vivi Follador.
No picadeiro, os artista contam a trajetória da Senhora Madame, uma consumista incontrolável, que trata mal as pessoas mais pobres e é muito solitária. Madame gasta todo o seu crédito em compras e, no mesmo dia, briga com o lixeiro Amarildo e com a empregada Sebastiana, ficando presa no lixo acumulado pelo seu consumo desenfreado. Os ratos invadem a casa da Senhora Madame, que é salva por Amarildo. Arrependida de suas atitudes, ela percebe que estava fazendo tudo errado e deseja melhorar sua vida. Com a ajuda de Amarildo e da empregada Sebastiana, a Senhora Madame percebe que é possível mudar o futuro.

O Circo da Cidade “Zé Priguiça” está instalado na rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense). Informações: 3287-5307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário