segunda-feira, 24 de março de 2014

Curitiba terá festa nos bairros, parque novo e bolo para comemorar seus 321 anos

A Prefeitura de Curitiba programou atividades especiais para comemorar o aniversário de 321 anos da cidade, no dia 29 de março. O próximo fim de semana, nos dias 29 e 30 de março, terá bolo gigante, entrega de área verde, reabertura da Pedreira Paulo Leminski e muita diversão em todas as administrações regionais da cidade.
No dia 29, a festa começa às 9 horas, quando será entregue à cidade o Parque Guairacá, com 120 mil metros quadrados, localizado na Vila Rigoni, na Regional Portão, às margens do Rio Barigui.
Também no sábado está programada uma festa no Parque Barigüi, das 10h às 17 horas, com entrada livre. São 20 brinquedos infláveis, shows culturais, música e um bolo gigante para 5 mil pessoas, que será cortado às 16 horas, após cantar o “Parabéns” à cidade de Curitiba.
O palco principal apresenta o grupo de dança Guerreiros, com bailarinos de hip-hop com deficiência; e tambores de taikô do grupo Wakaba. Em todo o parque haverá recreação com monitores, campeonatos esportivos e cinema móvel.
A Praça da Cidadania, montada no Parque Barigüi, oferecerá gratuitamente serviços à população. As secretarias municipais terão atividades e orientações, como cuidados para a saúde da mulher e do homem, consumo responsável, meio ambiente, coleta seletiva, orientações sobre como terem uma vida mais saudável e apresentações culturais. Para as crianças haverá atividades recreativas, como brinquedos, contadores de história, oficina de desenho infantil, pintura de rosto e brinquedos infláveis, mini quadra de vôlei com o apoio do Instituto Leões do Vôlei – projeto patrocinado pelos jogadores Giba e Emanuel.
Outros eventos de entidades particulares marcarão a data de aniversário da cidade. A pedreira Paulo Leminski será reaberta no dia 29, com o show do cantor Roberto Carlos, e Curitiba vai participar, no dia de seu aniversário, da “Hora do Planeta”, um movimento global que une  pessoas para proteger o planeta. A partir das 20h30min, a cidade vai celebrar o compromisso com o planeta, desligando algumas luzes por um tempo previamente designado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário