quinta-feira, 6 de março de 2014

Robert Redford e Tom Hanks nas estreias da semana

Final de semana com cinco estreias em nossos cinemas. Na ressaca do Oscar, nenhum arrasa quarteirão, mas bons filmes. Continuam em exibição os premiados “12 Anos de Escravidão” (filme), “Gravidade” (direção e mais seis estatuetas), “A Grande Beleza” (filme estrangeiro), “Blue Jasmine” (atriz), “Frozen” (animação), “Ela” (roteiro adaptado) e “Clube de Compras Dallas” (ator e ator coadjuvante). Além desses “O Lobo de Wall Street”, “Trapaça” e “Caçadores do Obras-Primas” são divertimento certo. É bom relembrar. A partir da próxima semana as estreias passam a acontecer nas quintas-feiras. Os exibidores dizem que é para facilitar ao público. Eu digo que é para ter um dia a mais para cobrar ingresso cheio, sem promoções. Entre as novidades da próxima semana, a segunda parte do polêmico “Ninfomaníaca”.

300 – A ASCENSÃO DO IMPÉRIO - Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do sucesso “300”, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha - o mar - à medida que o general grego Themistocles tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. Themistocles enfrenta as enormes forças persas, lideradas por Xerxes, um mortal que virou deus, e por Artemesia, uma vingativa comandante da marinha persa. Dirigido por Noam Murro (“Vivendo e Aprendendo”), o filme tem no elenco Lena Headley, Eva Green, Sullivan Stapleton, David Wenham e Scott Burn. O brasileiro Rodrigo Santoro retorna ao papel do gigante Xerxes.
Indicação etária: 18 anos

ATÉ O FIM - Suspense escrito e dirigido pelo indicado por J.C. Chandor (“Margin Call - O Dia Antes do Fim”) e com grande interpretação-solo de Robert Redford. Em uma viagem solo ao Oceano Índico, um homem acorda e encontra seu veleiro de 39 pés inundando, após colidir com um contêiner que flutua à deriva em alto-mar. Com seus equipamentos de rádio e navegação quebrados, o homem navega a esmo, a caminho de uma tempestade violenta. Apesar do sucesso em remendar o buraco feito pelo contêiner, sua intuição de marinheiro e os anos de experiência no mar, o homem quase não sobrevive à tormenta. Usando apenas um sextante e mapas náuticos, ele precisa confiar nas correntes marítimas para, quem sabe, chegar a uma rota náutica encontrar outra embarcação. Mas o sol impiedoso, tubarões à espreita e os poucos suprimentos que restam levam o engenhoso navegante a encarar a morte frente a frente.
Indicação etária: 10 anos

INSÔNIA - Comédia dramática adolescente, adaptada da novela homônima do escritor Marcelo Carneiro da Cunha e dirigida por Beto Souza (“Netto Perde Sua Alma”). Claudia é uma jovem que aprendeu desde cedo que a vida não é fácil. Aos seis anos de idade ficou orfã de mãe e passou a viver apenas com seu pai. Quando ele arruma uma namorada 20 anos mais nova, a adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme. Lara Rodrigues, Luana Piovani e Daniel Kuzniecka estão à frente do elenco.
Indicação etária: 12 anos

TINKER BELL: FADAS E PIRATAS - Esta animação da diretora Peggy Holmes traz a história de Zarina, uma fada curiosa que gosta de fazer experiências com o pó mágico, tanto o tradicional dourado quanto o escasso e poderoso azul, algo completamente proibido no Refúgio das Fadas. Repreendida por transgredir as regras, ela rouba o pó cor de anil e se junta a um bando de piratas, liderados por James Hook, que desejam que a pequena corsária faça a embarcação deles voar.
Hook é o famoso Capitão Gancho, apresentado aqui em sua juventude, ainda com as duas mãos, mas já com seu caráter dúbio.
Indicação etária: Livre

WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS - Baseado em fatos reais, este drama dirigido por John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”) mostra como foi a produção do filme “Mary Poppins”, de 1964, que se transformou em um dos maiores clássicos da Disney. Em uma batalha que durou 14 anos, Walt Disney tentou persuadir a escritora australiana Pamela Lyndon Travers a vender os direitos da adaptação para os cinemas da personagem, que teve oito livros publicados. A autora odiou o resultado do primeiro filme, proibindo que qualquer sequência fosse filmada. Os astros Tom Hanks e Emma Thompson têm os papeis principais, coadjuvados por Colin Farrell, Paul Giamatti, Jason Schwartzman e Ruth Wilson.
Indicação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário