quinta-feira, 13 de março de 2014

Segunda parte de “Ninfomaníaca” entre as estreias cinematográficas

Na primeira semana com estreias às quintas-feiras, o polêmico filme de Lars von Triel se destaca entre os lançamentos, que tem os dramas “A Música Nunca Parou” e o nacional “Alemão”, o veloz “Need ForSpeed: O Filme” e a animação “Justin e a Espada da Coragem”. Como comentei na semana passada, todos os exibidores alteraram seus preços. Os ingressos de quinta-feira custam o mesmo do final de semana. Continuam em exibição “Gravidade” “Frozen”, “Ela”, “Clube de Compras Dallas”, “O Lobo de Wall Street”, “Trapaça” e “Caçadores do Obras-Primas” e são divertimento certo. Entre as novidades da próxima semana, os filmes de ação “O Grande Herói” e “A Batalha do Ano”.

A MÚSICA NUNCA PAROU - Em meados da década de 80, Henry e Helen Sawyer recebem um telefonema alarmante: o filho, Gabriel, sumido há quase duas décadas, encontra-se num hospital. O problema do rapaz é grave. Com um tumor no cérebro, Gabriel mal reconhece os parentes e parou no tempo. Suas lembranças ainda são do fim dos anos 60, época da contracultura e da Guerra do Vietnã, o período mais fértil de sua juventude. Para ajudar na recuperação, entra em ação uma terapeuta que, por meio da música, consegue estabelecer uma conexão do passado de Gabriel com o presente. Julia Ormond, Lou Taylor Pucci, J.K. Simmons e Cara Seymour estão à frente do elenco, dirigidos por Jim Kohlberg. Na trilha sonora, clássicos de Bob Dylan, Greateful Dead, The Beatles, The Rolling Stones e Crosby, Stills & Nash, entre outros.
Classificação etária: 10 anos

ALEMÃO - Drama nacional dirigido por José Eduardo Belmonte (“Billi Pig”) e estrelado por Caio Blat, Otávio Muller, Gabriel Braga Nunes, Milhem Cortaz e Marcello Melo Jr. Antônio Fagundes e Cauã Reymond têm participações especiais. O filme conta a história da ocupação do morro do Alemão, vista com os olhos de quem participou de dentro. Cinco policiais estão infiltrados na favela, e elaboram o plano de invasão. Mas os traficantes recebem suas fotos e agora a caçada é da polícia em cima dos traficantes e dos traficantes em cima dos infiltrados. Sem contato com a rede de comando, para estes resta apenas um porão de uma pizzaria no morro e poucos mantimentos, enquanto o tempo corre contra eles.
Classificação etária: 16 anos

JUSTIN E A ESPADA DA CORAGEM - Animação espanhola do diretor Manuel Sicilia. O jovem Justin vive em um reino no qual os burocratas dominam e os cavaleiros estão fora de moda. Ele sempre quis ser um cavaleiro mas seu pai, o conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre a história de seu avô, sir Malleus, que um dia foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Vantus. Contra o desejo de seu pai, Justin corre em busca de seus sonhos e começa sua jornada para tornar-se cavaleiro. Em seu caminho, ele vai conhecer a bela e independente Talia e três monges que vão se tornar seus mentores: Minimus, Taboo e Turon. Quando Vantus e seus homens retornam para ameaçar o reino, Justin terá que provar seu valor e tentar salvar o dia – exatamente como seu avô faria.
Classificação etária: 10 anos

NEED FOR SPEED: O FILME - Drama de ação do diretor Scott Vaughn (“Ato de Coragem”) baseado na série de games “Need for Speed”. Tobey é um piloto nato que herdou uma mecânica especializada em carros de corrida de seu recém-falecido pai. Em dívidas, ele e seus ajudantes Benny, Finn, Joe e Little Pete aceitam montar o carro do rival Dino, um Mustang criado, mas não terminado, pelo lendário e real reparador de carros Carroll Shelby. Após a venda do carro, Dino desafia Tobey para um racha para provar qual deles é melhor no asfalto. A corrida acaba mal, com a morte de Little Pete, que conduzia o terceiro carro, e Tobey é preso por homicídio culposo. Apesar de ter provocado o acidente, Dino é liberado, enquanto seu rival amarga dois anos em um presídio. Ao sair da cadeia, Tobey entra em contato com o dono do Mustang e pede o carro emprestado para a mais emblemática das corridas clandestinas, a De Leon, criada por um bilionário excêntrico. No elenco, Dakota Johnson, Aaron Paul, Michael Keaton, Imogen Poots, Dominic Cooper e Rami Malek.
Classificação etária: 12 anos

NINFOMANÍACA: VOLUME 2 - Partindo exatamente do ponto em que parou o primeiro longa (ainda em cartaz), a segunda metade do projeto continua em sua investigação sobre a vida e as aventuras de Joe, uma mulher viciada em sexo, mas que não consegue sentir nada. Após sofrer uma agressão, ela é encontrada repleta de hematomas por um homem caridoso, que não apenas lhe dá abrigo, cuida de suas feridas, mas também se torna ouvinte de sua trajetória de ninfomaníaca. Um ouvinte, aliás, ideal: culto, inteligente, está sempre disposto a fazer digressões e metáforas que vão ao encontro da trajetória de Joe. A direção é do polêmico Lars Von Trier e o elenco conta com Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf , Jamie Bell, Christian Slater, Connie Nielsen e Willem Dafoe, entre outros.
Classificação etária: 18 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário