Uma das personalidades mais influentes
e famosas da internet vem a Curitiba. Com realização da Prime, o artista,
comediante, escritor, vloger e empresário Felipe Neto, traz pela primeira vez
para a capital paranaense o espetáculo “Minha vida não faz sentido”, no próximo
dia 21 de novembro, em única apresentação no palco do Teatro Positivo, às
21h15. Antes, o humorista paranaense Márcio Ramos está escalado para fazer o
pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de
valorização da arte local.
Com toda essa multiplicidade de
definições Felipe pretende levar um completo show de humor ao público, de forma
engraçada, irreverente e cheia de críticas, com o mesmo ritmo alucinante das
suas tiradas sarcásticas e certeiras, tão famosas e conhecidas na web, com um
personagem resmungão. Depois da internet e do livro, já muito conhecido do
público, Felipe Neto agora pretende experimentar um novo formato, o teatro.
“Minha Vida não faz sentido” não é um
convencional stand up comedy. É uma peça, cujo ator é, de fato, uma peça. Nela,
Felipe Neto exercita seu lado contador de histórias. Depois de uma breve, e
engraçada, apresentação, ele encarna o personagem resmungão, que com seus
indefectíveis óculos escuros atira e destila hilárias pérolas na internet. São
momentos de risos, gargalhadas e, porque não, identificação com os mesmos
dilemas e situações apresentadas por Neto.
Da capacidade de observar, extrair e
contar com tanta sagacidade os insuspeitados ângulos das relações familiares,
dos fracassos pessoais, das experiências do sujeito pobre que, cheio de ideias,
decide investir numa ousada empreitada de fazer carreira como comunicador
autônomo, Felipe utiliza destes recursos como combustível para encenações
capazes de levar até os mais sisudos ao riso delirante. Ele empenha seu
impagável talento para fazer em intervenções pelo universo pop, dos cantores
sertanejos ao youtube, dos programas de tevê à saga Crepúsculo, cujos
resultados aparecem como verdadeiras doses de potente “veneno antimonotonia”,
de tão irresistíveis que são.
O roteiro da peça foi escrito pelo
próprio Felipe Neto e segue muito de perto a marca que o tornou fenômeno entre
os internautas: a frenética capacidade de triturar clichês. Fazer picadinho dos
lugares-comuns, dos consensos, das hegemonias tortas que, esses sim, não fazem
nenhum sentido.
Felipe Neto - Em 2010, Felipe Neto,
então com 22 anos, decidiu fazer vídeos para o YouTube. Sem muita pretensão, o
rapaz tinha uma ideia bastante simples: desejava montar um personagem que
criticasse tudo que o incomodava. Surgiu então o “Não Faz Sentido!”, uma
espécie de série onde ele assumia a personalidade resmungona, munida dos
indefectíveis óculos escuros que se tornaram sua marca registrada do personagem
criado por ele.
Contando apenas com o seu próprio
quarto, uma câmera, duas luminárias e alguns adesivos, realizou as primeiras
gravações. Nas palavras do próprio, o processo de criação se deu de maneira
imediata: “Quando comecei o discurso, percebi que minha
"interpretação" estava mesclando duas coisas: as verdades que eu
realmente tinha dentro de mim e uma personalidade agressiva que nunca tinha
explorado. E foi assim, sem querer, que a última peça faltante do "Não Faz
Sentido!!" entrou em cena: o temperamento. Era isso! O Não Faz Sentido!
poderia virar um espaço em que eu poderia dizer verdades que, por mais que
soassem puramente óbvias para alguns, eram questões que muitos pensavam, mas
nunca diziam. O resultado foi imediato."
A série viralizou de tal maneira que se
tornou um fenômeno da internet brasileira, sendo a primeira de língua
portuguesa a alcançar a incrível marca de 1 milhão de inscritos. E que não para
de fazer aumentar a popularidade de Felipe Neto.
Em função de seu canal ser um dos
maiores do Brasil, contando com mais de 4 milhões de seguidores no YouTube e
seus vídeos passarem de mais de 400 milhões de visualizações, há quem afirme
que Felipe Neto é “a personalidade mais influente da internet”. É dele também a
Parafernalha, uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, com quase 1
bilhão de visualizações e 8 milhões de assinantes.
Márcio Ramos - Considerado um dos
destaques do humor paranaense, o ator e comediante Márcio Ramos, já participou
de diversas montagens teatrais e em 2009, colocou em prática sua veia
humorística. Na comédia, destaca-se com
seus personagens Nego Borracha e Zé da Luz, que são queridos pelo público. Nego
Borracha é o principal personagem do ator Márcio Ramos e foi destaque no Especial de Natal do programa
"Tudo é Possível", na Rede Record. Recentemente também participou do
Programa da Eliana no SBT, juntamente com parte do elenco da Praça é Nossa, no
quadro Disputa do Riso.
Projeto Prime Cultural - Com total
pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e
regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora
curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos
locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte.
O projeto é uma iniciativa inédita no
cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de
divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No
início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão
incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os
artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.
Além de toda a divulgação do artista no
evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos
de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para
isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a
participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a
produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os
shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto
Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os
quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e
diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se
apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela
Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia
para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar
a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.
Neste primeiro momento, a produtora
está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da
cena local. Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime
Cultural podem encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail
projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve
release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do
artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de
acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será
avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.
As apresentações de abertura do show
principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e
alguns covers. A duração será de até 40 minutos.
“O Projeto Prime Cultural é, sem
dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas
locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do
possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior”, finaliza o
diretor da produtora curitibana.
Indicada para maiores de 16 anos, a
apresentação de Felipe Neto tem ingressos que variam de R$ 40,00 (meia) a R$
120,00, conforme a localização no teatro. Mais informações: 3315-0808 / 3317-3283
ou www.diskingressos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário