quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Entidades recolherão lixo eletrônico neste sábado

Neste sábado (21), no estacionamento da Prefeitura de Curitiba (Palácio 29 de Março), acontece mais uma ação de recolhimento de lixo eletrônico, a E-Lixo. Objetos como computadores, monitores, telefones celulares, baterias, câmeras fotográficas, rádios, geladeiras, fogões e micro-ondas podem ser entregues, das 9h às 17 horas.
Todo material arrecadado será encaminhado à Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), administrada pelo Pró-Cidadania, e responsável por receber parte do material reciclável produzido pelos moradores de Curitiba. Na usina será feita a triagem e a destinação dos equipamentos para empresas especializadas. O lucro obtido com a venda das sucatas será revertido aos projetos sociais tocados pelo Instituto.
Segundo o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, o sucesso das ações anteriores mostra que a população se preocupa com o descarte correto dos eletroeletrônicos. “A última edição da E-Lixo reuniu mais de 8 toneladas de material. Somos constantemente cobrados para realizarmos mais ações como essa. Faz bem para o meio ambiente e para as pessoas, já que garantimos o destino correto e responsável aos materiais”, explica.
A E-lixo é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR), Prefeitura de Curitiba, com o apoio do Instituto Pró-Cidadania, Secovi-PR, AOB-PR, Fecomércio-PR e Associação Comercial do Paraná.

O que é lixo eletrônico - Lixo eletrônico é todo resíduo sólido proveniente de materiais eletroeletrônicos. Se descartado de maneira incorreta, torna-se um grave problema ambiental e à saúde humana, especialmente pelos metais que o compõem, como chumbo, cádmio e mercúrio, além de outras substâncias tóxicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário