quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Última Sessão Sabedoria do ano vai exibir o filme "Elsa & Fred"

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) - com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso - promove nesta sexta-feira (27), às 15h, a Sessão Sabedoria. O filme deste mês é a comédia dramática "Elsa & Fred", de Michael Radford. A exibição será no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria de Estado da Cultura, no Centro de Curitiba. A entrada é gratuita e o filme indicado para maiores de 10 anos.
Estrelado por Shirley MacLaine e Christopher Plummer, a obra é uma refilmagem americana de um dos maiores sucessos do cinema argentino e conta a história de Elsa, que viveu os últimos 60 anos sonhando com um grande amor.
Fred, hipocondríaco e rabugento, um pouco mais jovem do que ela, se sente perturbado e confuso depois de perder a esposa, relutando em sair de casa. Ele se muda para um apartamento menor e conhece Elsa. A partir daí tudo muda – ela explode em sua vida como um turbilhão, determinada a ensinar-lhe que o tempo que lhe resta é precioso. Fred se rende então à juventude e à audácia de Elsa e assim aprende a viver.

SESSÃO SABEDORIA - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade com o público. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, com uso de sua grande experiência de vida.

Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Diniz Chubak. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário