sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Museu Oscar Niemeyer realiza ação especial no “Mês da Consciência Negra”

Entre os dias 20 e 27 de novembro o Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza uma ação especial como parte das comemorações do “Mês da Consciência Negra”, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC). Haverá uma projeção de fotos de Brunno Covello, no miniauditório no MON, sobre seu projeto intitulado “O Haiti é Aqui”. Dia 22, domingo, às 11 horas, o fotógrafo vai falar sobre esse trabalho, no mesmo local. A capacidade é de 60 pessoas e a entrada para a conversa será gratuita.
O projeto apresenta o recomeço da vida dos milhares de haitianos que vieram para o Brasil depois que o terremoto de 2010 destruiu o país. O governo brasileiro abriu as portas para haitianos em busca de oportunidades e, ao longo destes cinco anos, mais de 50 mil vieram para o país, cerca de cinco mil vivem em Curitiba, segundo dados da pastoral do migrante.


Mês da Consciência Negra - O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e para destacar a importância da data a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove, desde o dia 5/11, o “Mês da Consciência Negra”. Mostras de filmes, exposições e apresentações de dança são algumas das atrações, em cinco espaços: o MON, a Biblioteca Pública do Paraná, o Museu da Imagem e do Som (no Auditório Brasílio Itiberê), o Teatro Guaíra e o Museu Paranaense. Confira a programação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário